PRAZO DE POSTAGEM: até 7 dias úteis!
  • 1. ACESSÓRIOS / BIOJÓIAS

​Como forma de prezar pela qualidade dos acessórios e a satisfação dos clientes, a Relicário Vida fornece garantia de 6 meses contra defeitos de fabricação.  A garantia não cobre mau uso e peças desgastadas pelo uso natural. Cuidados são importantes para conservá-las:

​CUIDADOS GERAIS (independente do material da peça)

​- Guardar cada peça separadamente, em local seco e em saquinhos fechados. Após o uso e antes de guardar, passar uma flanela seca e limpa irá ajudar na conservação do seu acessório. 
- Evitar atritos, quedas e impactos, que podem arranhar ou partir cristais e resinas.
- Ao aplicar cosméticos, esperar alguns instantes para usar seu acessório.

​PEÇAS EM RESINA (nossas plantinhas encapsuladas)

​Independente dos materiais e dos metais que possam compor peça (aço, prata, folheados a prata ou ouro):

​- Evitar contato com água, produtos químicos, suor excessivo e sol prolongado. 
- O não cumprimento dessas recomendações pode ofuscar, amarelar e desgastar a resina, configurando mau uso.

Cabe destacar que as plantas utilizadas nas biojóias são naturais, e por isso, algumas vezes podem desbotar um pouco com o passar do tempo. Este processo é normal e pode ou não ocorrer, variando bastante de planta para planta. 

​PEÇAS COM CRISTAIS E OUTROS ELEMENTOS ORGÂNICOS (como madeiras, sementes e fios naturais)

- Peças em aço inox: não escurecem. Dependendo dos demais elementos que compõem a peça, pode-se tomar banho com o acessório, inclusive em praias e cachoeiras.* É o caso de peças com cristais que podem ser purificados em água. * São exceções peças com madeira ou outros materiais orgânicos; os cristais de Pirita, Turmalina Negra, Selenita, Hematita, Lápis Lazuli, Calcita, Malaquita, Howlita, Turquesa e Cianita. Estes elementos em contato com a água podem se desfazer, desbotar e/ou apodrecer.  

​- Peças em prata, folheadas e bijuterias: evitar contato com água, produtos químicos e suor excessivo para todos os cristais e elementos orgânicos.

 

  • 2. ​DECORAÇÃO E QUADRINHOS

​Para os quadros botânicos, evitar a exposição prolongada ao sol, que pode amarelar rapidamente a resina.  
Para limpar a superfície de resina, retire toda a poeira preferencialmente com espanador. Se necessário, em seguida passe delicadamente um pano de algodão úmido, tendo muito cuidado para não arranhar, e finalize passando um pano seco.

Caso a peça não tenha nenhum acabamento em tecido ou em madeira expostos, ocasionalmente e somente se necessário também pode-se lavar com sabão neutro, espalhando com os próprios dedos, e secando delicadamente logo em seguida com um pano seco. Atenção: esse passo de limpeza não pode ser realizado em peças com acabamentos em tecido ou em madeira expostos, sob risco de depreciar a peça!